top of page

Esta planejando uma viagem para o Chile? Listamos aqui o que você vai precisar para entrar no país.

Atualizado: 22 de nov. de 2023


Viajar Chile

Viajar para o Chile é uma experiência incrível, mas como em qualquer viagem internacional, é essencial saber quais documentos são necessários para entrar no país.


Neste post, listamos tudo o que você precisa para desfrutar das belas paisagens chilenas sem problemas. Vale lembrar que a lista deste post é referente ao momento que está sendo publicado e, caso algo mude, iremos divulgar.

Desejamos uma linda Viagem para o Chile.


 
Documentos Oficiais

Para entrar no Chile, você precisa ter consigo uma Carteira de Identidade oficial ou um Passaporte. Estes documentos devem estar em perfeito estado e com no máximo 9 anos de emissão. Lembre-se: Carteiras de motorista ou de instituições ou profissionais não são documentos válidos para entrar no Chile.

Comprovante de Hospedagem

Na hora da imigração, o fiscal poderá solicitar o comprovante de sua reserva de hospedagem. Portanto, é importante ter este documento em mão, seja em uma versão impressa ou digital.

Comprovante de Renda

O fiscal também poderá solicitar um comprovante que você possui no mínimo U$ 46,00 para usar por dia durante a sua estadia no Chile. Você pode comprovar isto com um extrato bancário, limite de cartão internacional (liberado) através do aplicativo do banco ou até mesmo dinheiro em espécie.

Caso venha para o Chile a convite de um morador do país, este deverá emitir uma CARTA CONVITE devidamente registrada numa notária (o cartório chileno).

Comprovante de Passagem de Saída

É muito comum o fiscal da imigração pedir que você apresente a passagem de saída do país. Neste caso, pode ser através da reserva feita e que pode estar salva no celular ou impressa.

Declaração SAG

Ao desembarcar, você deve declarar se trouxe ou não itens de origem animal ou vegetal. Esta declaração pode ser feita de duas formas: através de uma declaração impressa ou pela internet (você encontra um QR code no trajeto até o recebimento das bagagens). Caso não declare e tenha algum item de origem animal ou vegetal, você poderá pagar uma multa. Portanto, é importante ser honesto e declarar tudo o que você está trazendo.

Com todos estes documentos em mãos, você está pronto para embarcar em uma viagem inesquecível para o Chile. Boa viagem!


E se você esta buscando informações sobre passeios em Santiago e arredores, clique no link a seguir e fale com nossos consultores:



Comments


bottom of page