top of page

Quais os melhores bairros para se hospedar em Santiago Chile?

Atualizado: 22 de nov. de 2023


Quais os melhores bairros para se hospedar em Santiago Chile?

Se você está planejando visitar Santiago, a capital vibrante do Chile, a escolha da comuna (BAIRRO/ DISTRITO) certa para a sua estadia é crucial.


Cada uma das três principais comunas de Santiago – Centro, Providência e Las Condes, proporcionam uma experiência única e tem muito a oferecer em termos de comodidade, valores, segurança, mobilidade e pontos turísticos.


Neste post, vamos comparar esses aspectos para ajudar você a tomar a melhor decisão para a sua viagem.



Centro Santiago Chile

O Centro De Santiago é o coração histórico da cidade.

É a comuna* onde se deu origem a cidade e se transformou no coração administrativo, político, financeiro e cultural da cidade.

Aqui, você encontrará uma mistura fascinante de arquitetura colonial e moderna.

Além disso é no Centro de Santiago que você pode fazer o câmbio de dinheiro, com uma das melhores cotações (Sugiro as Casas de Câmbio da Rua Agustinas).

Comércio:

É uma região movimentada, com inúmeras lojas, shoppings, restaurantes, bares e mercados, sendo um excelente local para compras e gastronomia, porém costumam fechar mais cedo.

Hospedagem:

O Centro oferece uma ampla gama de opções de hospedagem, incluindo hotéis de diferentes categorias, hostels e até mesmo opções de Airbnb (que por sinal é uma ótima opção para quem quer ficar mais tempo na cidade).

Valores de hospedagem:

O Centro oferece uma ampla variedade de opções de hospedagem, desde hotéis econômicos até hostels acessíveis, tornando-a uma boa escolha para viajantes com orçamento limitado.

Sim, no centro você vai encontrar as hospedagens mais baratas (em comparação as 3 comunas).

Segurança:

Embora o Centro tenha áreas seguras, é importante estar atento a pequenos crimes, como furtos. Manter seus pertences seguros é essencial. Evitar andar a noite, caso seja necessário use UBER, mas evite andar sozinho, pois o centro fica muito deserto a noite e é uma excelente oportunidade para quem quer se aproveitar dos “distraídos”.

Celulares, carteiras devem estar sempre guardados, mesmo que ande em grupos.


Mobilidade:

O Centro oferece fácil acesso ao sistema de metrô de Santiago, tornando a locomoção pela cidade conveniente. Além disso, há muitas linhas de ônibus que cruzam a área e o metrô conecta toda a cidade. A Linha vermelha do Metrô é a principal, que percorre a maioria dos pontos turísticos.

Pontos Turísticos:

O Centro de Santiago é o lar de muitos dos principais pontos turísticos da cidade, como o Palácio La Moneda, a Plaza de Armas, o Mercado Central, Museu de Arte Pré-Colombiano, Centro Cultural Gabriela Mistral e o Cerro Santa Lucía, entre muitos outros.

RELAÇÃO DOS HOTEIS QUE NOSSOS CLIENTES COSTUMAM SE HOSPEDAR NO CENTRO DE SANTIAGO (COM LINK PARA O BOOKING.COM):


HOTEL SOMMELIER BOUTIQUE - https://abre.ai/hotel-sommelier-boutique

HOTEL NOVA PARK CENTRO - https://abre.ai/hotel-novapark-centro

Providência Santiago Chile

A comuna de Providência é conhecida por ser uma região que reúne vários bairros dentro de si, tornando-a uma área bastante grande.


É uma comuna residencial com uma atmosfera mais relaxada, bastante arborizada, tornando-a uma ótima escolha para quem prefere um ambiente mais tranquilo, mas que também oferece uma grande variedade de lugares para se divertir.


Providência é uma excelente região para se hospedar, pois esta muito próxima ao Centro da cidade (onde você tem a maioria dos pontos turísticos e de interesse de Santiago)

Comércio:

Apesar de ser predominantemente residencial, a avenida Pedro de Valdivia oferece opções de compras e restaurantes. Aqui você encontra o Pátio Bellavista (centro comercial e gastronômico), vários restaurantes de todos os tipos e para todos os bolsos. Encontra também excelentes bares e boates, para todos os públicos.


Hospedagem:

Providência dispõe de hotéis de médio e alto padrão, pousadas e opções de aluguel por temporada, como Airbnb (para uma viagem em família é excelente, pois poderá ficar num local que vai lhe atender super bem). Para os viajantes também encontra uma grande variedade de Hostels (Hostal)… são ótimas opções para fazer amizades e se distraírem juntos)

Valores de hospedagem:

Providencia oferece uma variedade de acomodações com preços intermediários, adequadas para viajantes que buscam um equilíbrio entre conforto e orçamento. Sim, possuem valores maiores do que o Centro, porém na baixa temporada você pode conseguir altos descontos… ainda mais se reservar com antecedência.

Segurança:

Providencia é considerada uma das comunas mais seguras de Santiago, com patrulhamento policial frequente e uma sensação geral de segurança.

Porém no entorno da região de Pátio Bellavista e a Pio Nono você deve tomar cuidado com seus pertences, pois há os batedores de carteira e celulares.

Nunca deixe bolsas penduradas nas cadeiras em bares e restaurantes.


Mobilidade:

É bem servida por transporte público, com várias opções de metrô e ônibus que conectam a comuna a outras partes da cidade. UBER é muito usado nesta região, principalmente na madrugada, pois ali tem muitas boates e bares, então a oferta é muito grande. Já o metrô também te leva para todos os pontos, mas atenção nas estações de baldeação, pesquise o itinerário antes para não se perder.

Pontos Turísticos:

Providencia oferece atrações como o Parque Metropolitano, que abriga o Cerro San Cristóbal, o Costanera Center (um dos arranha-céus mais altos da América do Sul) e o bairro boêmio de Bellavista.

RELAÇÃO DOS HOTEIS QUE NOSSOS CLIENTES COSTUMAM SE HOSPEDAR EM PROVIDÊNCIA (COM LINK PARA O BOOKING.COM):

CASA BELA VISTA HOTEL - https://abre.ai/hotel-casa-bellavista

HOSTAL PROVIDENCIA (HOSTEL DE FESTA) - https://abre.ai/hostal-providencia

HOTEL DIEGO DE VELAZQUEZ - https://abre.ai/hotel-diego-de-velazquez

HOTEL DIEGO DE ALMAGRO PROVIDENCIA - https://abre.ai/hotel-diego-de-almagro

IBIS SANTIAGO PROVIDENCIA - https://abre.ai/hotel-ibis-providencia





Las Condes Santiago Chile


É conhecida por seus hotéis chiques e seu animado cenário gastronômico, variando de restaurantes chilenos e japoneses sofisticados a redes de fast-food.


É a comuna mais moderna, com grandes construções e tem fama de ser um pouca cara.

No entanto, oferece muitas áreas verdes para relaxar e desfrutar da natureza, como também muita variedade de restaurantes e bares.

É a comuna com mais variedade de hotéis luxuosos para escolher.

Comércio:

Possui muitas lojas de marcas famosas, onde você poderá descobrir em sua visita ao Shopping Parque Arauco (mas costuma estar cheio, principalmente de brasileiros procurando promoções), Shopping Alto Las Condes (mais distante, porém mais vazio e tranquilo), Shopping Mall Sports e muitas cafeterias e restaurantes de culinárias do mundo todo.


Hospedagem:

É famosa por seus hotéis de luxo e acomodações de alto padrão, mas também oferece opções de aluguel de propriedades de luxo no Airbnb. Aqui você encontra os maiores prédios e mais suntuosos de Santiago, muito luxo em todos os detalhes.

Valores de hospedagem:

Por sua hospedagem mais sofisticada, com hotéis de luxo, em Las Condes você vai perceber que tudo é mais $$$, inclusive as diárias.

Os valores são altos sim, mas o serviço também é de primeira.

Segurança:

Das três comunas, Las Condes é consideradas a mais segura para os turistas. No entanto, como em qualquer grande cidade, sempre é recomendado tomar precauções básicas de segurança.

Mobilidade:

Possui uma infraestrutura de transporte de alta qualidade, com boas opções de metrô, ônibus, mas saiba que o uso de UBER ou até o aluguel de carro é necessário, pois é uma região muito ampla e as atrações ficam espalhadas pela região.

Pontos Turísticos:

Você vai encontrar diversas atrações como: o Parque Araucano, um lugar perfeito para relaxar, e o bairro financeiro El Golf, com sua arquitetura moderna e excelentes opções gastronômicas. Você também encontra a feira de artesanato Los Dominicos (aconselhamos você fazer uma visita no meio de semana,, pois nos fins de semana fica cheio), lá também encontra o Museu de Cera e um mini-zoo.



RELAÇÃO DOS HOTEIS QUE NOSSOS CLIENTES COSTUMAM SE HOSPEDAR EM LAS CONDES (COM LINK PARA O BOOKING.COM):

HOTEL IBIS LAS CONDES - https://abre.ai/hotel-ibis-las-condes




 

Mas quais os melhores bairros para se hospedar em Santiago?

Em resumo, cada uma das comunas de Santiago oferece uma variedade de tipos de hospedagem, desde hotéis aconchegantes e hostels econômicos até opções de aluguel no Airbnb. A escolha entre Centro, Providencia e Las Condes dependerá de suas preferências individuais, orçamento e a experiência que deseja ter em sua viagem a Santiago, Chile.

Certifique-se de pesquisar bem e escolher a que melhor atende às suas necessidades.


Ao planejar uma viagem para o Chile, é importante conferir se o local onde ficará hospedado é de fácil acesso para todos os pontos, principalmente se estão na rota dos passeios, afinal além de tudo não é só economizar ou ter conforto, mas poder aproveitar todas as oportunidades para uma viagem maravilhosa.


E claro, podemos ajudar você neste planejamento, como também realizar passeios inesquecíveis por Santiago e arredores.


É só entrar em contato com a nossa equipe via Whatsapp, +56984698470 ou via link na caixinha logo abaixo.



Comments


bottom of page